14 de junho de 2009

Vicky Cristina Barcelona - Filme



Vicky Cristina Barcelona.
Pelo nome do filme você não vai conseguir imaginar do que se trata, até assistir.
Estrelado por grandes astros do cinema, o filme faz jus ao oscar de melhor atriz coajdiuvante para Penelope Cruz, ela está maravilhosa!
Esse filme aguçou minhas idéias, é muito inigmático e trata de assuntos que se indentificam comigo.Primeiro porque adoro viajar e me fez sonhar muito com uma viajem pela europa , como fazem as duas amigas.Outra porque me indentifico muito com a personagem Cristina, vivida por Scarlett Johanssom, uma mulher que não tem freios para a imaginação e que adora curtir a vida, não se satisfaz com facilidade e ainda não encontrou aquele grande amor de verdade.Essa coisa de topar qualquer parada que aparece é muito exitante, e quando o convite parte de Javier Bardim, nossa, não tem como negar.O filme tem uma pitada de humor bem generosa, e nos faz refletir sobre a vida que temos, Será que isso é a nossa felicidade?? O jogo de paixões que acontece ao desenrolar da historia faz com que Javier se torne um tremendo garanhão, não da pra negar.Além do belissimo e romantico cenário, ele nos faz atentar que na vida não importa quantas vezes você precisa tentar e errar até encontrar a felicidade.Nunca é tarde pra buscar o que nos realiza.Segue abaixo algumas frases marcantes do filme:

''Não sei o que quero, Só sei o que não quero''
''Você sofre de insatisfação crônica''
''Só um amor não realizado consegue ser romantico''
"...é por isso que será sempre romântico, por que não pode ser completo..."
"...Não sei se vou fazer amor com vc..meu humor muito inconstante... "
"eu vou,mas vc vai ter que me seduzir"
'você nunca vai ver a coisa maravilhosa que tu é'
"Empty sex? Do you have such a low opinion of yourself?"
(Sexo vazio? Tem tal opinião desfavorável de tu próprio?)

2 comentários:

  1. Assisti a este filme tomando um vinho e me deixando conduzir e...seduzir.
    Logo que soube do filme já fiquei louca pra conferir. Uma porque gosto da póetica casual e do humor caracteristico de woody allen, outra pelos atores Javier, Penelope e Scarlett.
    Um filme para se apreciar.
    -
    Legal, bloggeira aline! Comenta lá, qndo kiser, que comento cá qndo puder. Deixa uma opinião, pq nao sei que texto vc gostou .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...