18 de julho de 2009

Curiosidade -15 Desenhos que marcaram nossa infância

Abaixo seguem 15 desenhos dos vários que marcaram nossa infância.Exibidos nas décadas de 80 e 90, os simpáticos personagens faziam parte das nossas manhas, com histórias sadias , sem malícias e com conteúdo educativo.Gostaria que as crianças de hoje em dia tivessem a oportunidade de ver desenhos com qualidade de verdade.A todos que sentem saudade dos tempos de criança, aproveitem!

1-Os Muppets Baby

O programa Muppet Babies de Jim Henson é uma série de desenhos animados americana exibida entre 1984 e 1990, na CBS, repetida depois entre 1990 e 1992. Era vagamente inspirada numa cena do filme dos Muppets "The Muppets Take Manhattan" onde a Miss Piggy imagina como seria se ela e o Sapo Caco tivessem crescido juntos. A série retrata versões infantis dos Muppets que vivem juntos num grande berçário, sob os cuidados de uma mulher humana chamada Nanny (nunca se chega a saber o que aconteceu aos seus pais).


2-ThunderCats

Foi uma série de animação desenvolvida por Rankin/Bass e distribuída por Lorimar-Telepictures em 1983, baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf.
No Brasil, a série foi inicialmente exibida em 1986 até 1990 pela Globo, mostrando somente os primeiros 100 episódios dos 130 produzidos. Em 1995, Thundercats voltou a ser exibido pelo canal, no bloco Tv Colosso.


3-Nossa Turma- em inglês: The Get Along Gang)

Foi um desenho animado da década de 1980 produzido por Nelvana e pela DiC Entertainment originalmente para exibição nas redes de televisão norte-americanas Nickelodeon e CBS.
No Brasil foi exibido pelo SBT. Contava as aventuras de uma turma de doze animais pré-adolescentes antropomórficos, liderados pelo alce Montgomery, sempre valorizando o espírito de equipe e o companheirismo. Foram produzidos dezenove episodios ao todo, mas no Brasil foram exibidos apenas treze.


4-DuckTales

Duck Tales, Os Caçadores de Aventuras, no Brasil e Patoaventuras em Portugal) é o seriado de animação de maior sucesso dos estúdios de Walt Disney, produzido entre 1987 e 1990. Era inspirada nas séries de quadrinhos Disney produzidas, em sua maior parte, por Carl Barks e Romano Scarpa. Foi a série de maior duração já produzida pela Disney, totalizando 100 episódios.A série foi transmitida originalmente no Brasil entre os anos de 1988 e 1996 pela emissora SBT, com a dublagem feita na Herbert Richers para a TV, dublagem pela qual a série se tornou mais conhecida no país.


5-Cavalo de Fogo

Foi um desenho animado da década de 1980 produzido por Hanna-Barbera originalmente para exibição na rede de televisão norte-americana CBS. No Brasil foi exibido pelo SBT. Contava as aventuras de Sara, uma garota de 13 anos crescendo no oeste norte-americano, que descobre ser princesa de uma outra dimensão. Sara tornava-se amiga de uma cavalo desta outra dimensão, o Cavalo de Fogo do título.neste desenho Sara tenta recuperar o reino,mas a malvada Diabolyn tenta impedir sara de recuperar o reino que lhe é de direito.O pai de Sara é o rei desse reino,mas ele foi morar na Terra,abdicando de seu trono


6-Os ursinhos Gummi

"Gummi Bears" é uma série da Disney criada em 1985. A ideia partiu de Michael Eisner, quando um dia o seu filho pediu gomas de ursos(gummi bears). A série foi desenvolvida por Jymn Magon e Art Vitello. Foram produzidas 6 séries num total de 65 episódios.A história passa-se num reino medieval mitológico. Os ursinhos Gummi são feiticeiros, sábios, artistas e até eram conselheiros reais.


7-Capitão Planeta

Captain Planet): o super-herói da série, o Capitão Planeta surge após a combinação dos poderes dos cinco Protetores - terra, fogo, vento, água e coração. Ele tem consiência de que não pode resolver os problemas ecológicos eternamente. Ele sempre faz questão de dizer que todos tem que fazer sua parte aceitando suas responsabilidades em relação ao futuro da Terra. Por isso que ele sempre fala no fim dos episódios "O poder é de vocês!!", lembrando que as pessoas têm o poder de mudar o mundo.


8-Caça-Fantasmas

Foi um desenho animado norte-americano da década de 1980 baseado no filme homônimo de 1984. O desenho foi produzido por Sony Pictures Television, DiC Entertainment e Coca-Cola e foi exibido originalmente pela NBC. No Brasil foi exibido pela Rede Globo. Continuava as aventuras dos investigadores paranormais Dr. Peter Venkman, Dr. Egon Spengler, Winston Zeddemore, Dr. Ray Stantz, sua secretária Janine Melnitz e seu mascote fantasma Geléia.


9-Popples

É um desenho animado que foi produzido pelo estudio DiC Entertainment e exibido pelo canal de televisão brasileiro SBT em meados dos anos 90.
Contava a história de bichinhos de pelúcia vivos chamados "popples" que viviam em uma casa com crianças. Esses bichinhos eram dotados de habilidades especiais: eles podiam tirar de suas bolsas (um tipo de marsúpio, como nos cangurus) qualquer coisa que quisessem e, inclusive, podiam colocar a si próprios nessas bolsas, transformando-se numa pelúcia em forma de bola que quicava.


10-Punky Brewster

(Punky, A Levada da Breca [Brasil]) foi uma série televisiva filmada durante os anos de 1984 à 1988 e contando com um total de 88 episódios. Nos Estados Unidos, a série foi exibida na NBC de 16 de setembro de 1984 até 7 de setembro de 1986, tendo sua re-exibição novamente por "Syndication" de 26 de setembro de 1987 até 27 de maio de 1988.No Brasil, a série foi transmitida pelo SBT com o nome de Punky, A Levada da Breca, repetindo o mesmo sucesso dos Estados Unidos. Atualmente, a série foi comprada pela Rede Bandeirantes de televisão. Por ventura da péssima qualidade do áudio, a série está sendo totalmente redublada. A primeira reexibição da série ocorreu em 25 de dezembro de 2008, com um especial de natal.[1] A série virou também desenho, e na época do seu lançamento a personagem ganhou vários produtos que foram lançados no mercado.


11-Ursinhos Carinhosos

Quem não lembra dos Ursinhos Carinhosos?
O desenho animado dessa turminha passa na TV até hoje em alguns canais.
Sempre fugindo das armadilhas do malvado "Coração Gelado", eles encantaram as crianças com suas atitudes sempre viradas para o bem. Cada um com seu significado próprio, assim como os "7 Anões", esses ursinhos super fofinhos nos levavam a refletir desde crianças sobre as coisas más e ruins da vida!


12-Caverna do Dragão

Dungeons & Dragons (promovida como Caverna do Dragão no Brasil) foi uma famosa série estadunidense de desenho animado produzida pela Marvel Productions em associação à Dungeons e Dragons Corporation. A série, inspirada no famoso jogo de RPG Dungeons & Dragons, possui 27 episódios, todos eles exibidos originalmente entre os anos de 1983 e 1986. Os episódios foram transmitidos pela rede norte-americana de televisão CBS durante três temporadas seguidas e no Brasil, pela TV aberta Rede Globo. O produtor do desenho foi Gary Gygax, um dos autores originais do jogo Dungeons & Dragons.


13-He-Man

É um herói ficcional da série de brinquedos Masters of Universe, lançada pela indústria de brinquedos Mattel, que é tema de vários produtos e mídias relacionadas. A mais conhecida é a série de animação ou desenho animado produzido por Filmation Studios entre 1983 e 1985, com 130 episódios, chamado He-Man e os Defensores do Universo (He-Man and the Masters of the Universe em inglês). Na série, o personagem principal e seus amigos defendem o planeta Eternia e o Castelo de Grayskull das forças malignas comandadas pelo vilão Esqueleto.Também ha a versão feminina, a heroína She-Ra que juntamente fez grande sucesso da tv.
O nome do personagem em inglês significa homem forte, masculino e sexualmente viril.


14-Tom & Jerry

É uma série animada de curta-metragens criada nos anos 40 por William Hanna e Joseph Barbera para a Metro-Goldwyn-Mayer, cujo o tema é a eterna rivalidade entre um gato doméstico (Tom) e um rato (Jerry).O centro da trama se baseia geralmente em tentativas frustradas de Tom de capturar Jerry, e o caos e a destruição que se segue.
Tom raramente consegue capturar Jerry, principalmente por causa das habilidades do engenhoso ratinho, e também por causa de sua própria estupidez. As perseguições eram eletrizantes e sempre vinham acompanhados por boa trilha sonora.


15-O Pica-Pau

Foi criado em 1940 pelo artista de storyboard Walter Lantz. Em seus primeiros desenhos animados, o Pica-Pau aparece como um pássaro louco, com uma aparência considerada grotesca.O Pica-Pau é um dos poucos personagens de desenho animado que possui uma estrela na Calçada da Fama. Ele também fez uma pequena aparição junto com outros personagens famosos no filme Who Framed Roger Rabbit, de 1988.

3 comentários:

  1. HAHAHAHA! Que demais! Pura nostalgia, acho que qualquer dia vou roubar essa sua ideia e fazer um post assim no meu blog xD

    Realmente, marcaram a minha infância 90's! Só tem uns 5 aí que eu não lembro de ter assistido!
    Deu saudades agora!

    Gostei do teu blog!
    passa lá no meu depois, escrevo com um amigo meu, o Mr. Orange.
    Se quiser nos tornamos parceiros, ponho o seu link no meu e vice-versa!?

    fimdejogobaltazar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. hehe é verdade, tem vários outros que tbm sinto saudades, mas esses foram os mais marcantes.
    nostálgico mesmo, da um aperto no peito só de ver, as musiquinhas são mto fofas e infantis
    inocentes!saudades

    ResponderExcluir
  3. gostei muito gostaria de rever os tres patetas e outros da mesma epoca obrigado ass. bugaloo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...