5 de janeiro de 2011

Top 10 melhores séries de humor


Segue abaixo uma bela lista que encontrei sobre as melhores séries de humor da televisão. Concordo super com várias e algumas eu não assisto, mas na minha opinião, Cris e Two and a Half men são as melhores ^^


10 Everybody Hates Chris


Enfrentando uma nova vizinhança e sendo jogado numa escola onde os alunos brancos são a maioria e localizada há duas horas de sua casa, Chris (Tyler James Williams, “Law & Order: Special Victims Unit”) se esforça para encontrar seu lugar enquanto tenta manter seus irmãos na linha em casa e supera os desafios do ginásio. Esse responsável e alegre adolescente mostra de maneira distinta e divertida os testes e traumas do dia-a-dia. 
1982 foi o ano em que Chris completou 13 anos. Convencido pelos sonhos de que se tornar um adolescente seria algo realmente legal, a entrada de Chris na adolescência acaba sendo bem diferente do que ele imaginava. Após mudar de um bairro projetado para o Brooklyn, Chris continua preso em seu papel como irmão mais velho. Como o “adulto de emergência” da família, ele é responsável por cuidar de Drew (Tequan Richmond, “Ray”), seu irmão mais novo e seguro de si, que também é mais alto do que ele, e de Tonya (Imani Hakim), a caçula, enquanto seus pais estão trabalhando. 
Seu rude pai Julius (Terry Crews), que sabe o preço de todas as coisas, tem diversos trabalhos para sustentar sua família. Já sua rígida e petulante mãe Rochelle (Tichina Arnold), que trabalha meio-período numa pequena imobiliária, comanda a casa com um orçamento apertado, enquanto exige o melhor para os seus filhos.
Com sua mãe determinada a vê-lo numa boa escola, Chris é obrigado a pegar vários ônibus todos os dias para chegar ao colégio Corleone Junior High, no bairro italiano de South Shore. Apesar de ser um alvo fácil para os valentões, o charme natural e a inteligência afiada de Chris permitem que ele faça novos amigos na escola, como por exemplo Greg outro garoto inteligente e legal… que não sabe brigar.
Enquanto Chris Rock revê diretamente o seu passo, sua versão mais jovem ainda está para descobrir o que sua família já sabe — a natureza afiada e briguenta de Chris irá mudar a vida dele. Mas antes, ele terá que pensar, conversar ou correr durante esse caminho de crescimento após outras confusões em sua casa, na escola ou nos diversos ônibus pelo caminho.

09 The New Adventures of Old Christine 
O programa é estrelado por Julia Louis-Dreyfus como Christine Campbell, uma neurótica mãe divorciada e dona de uma academia de ginástica para mulheres. Ela tenta controlar sozinha a sua vida, e estar em paz com tudo a sua volta. Uma figura muito presente em sua vida é o ex-marido Richard, cuja nova namorada também se chama Christine, daí o apelido "Old Christine" ("Velha Christine"). Christine mora com o filho Richie e o irmão Matthew (Hamish Linklater), enquanto Wanda Sykes interpreta sua melhor amiga Barb. Christine também tem que enfrentar seu complexo de inferioridadetoda vez que se encontra com as esnobes Marly e Lindsay na escola particular de seu filho. 



08 Big bang Theory


Os cientistas de The Big Bang Theory exibem um humor de altíssima qualidade, utilizando acurácia científica e muitos clichês, mas quem negará que há fundo de verdade na visão nerd de mundo apresentada? 
A série enfoca a dinâmica entre os colegas de apartamento, os físicos Leonard e Sheldon, e a nova vizinha do prédio, a bela Penny, que desperta a atenção de Leonard à primeira vista. Leonard e Sheldon recebem frequentemente a visita de seus dois amigos e também colegas de trabalho na Universidade, Rajesh e Howard, e juntos usam o tempo livre para todo tipo imaginável de divertimento nerd: de palavras cruzadas em idioma Klingon, passando por maratonas de séries de ficção científica às sagradas noites de quarta jogando Halo. Penny aos poucos vai se integrando a esse estranho novo ambiente, onde ouve discussões sobre a física do super-homem e mecânica quântica, enquanto os intelectuais são apresentados a novos conceitos, como o amor. 

Curiosidade: Os nomes dos dois personagens principais da série são uma homenagem ao ator, diretor, produtor e escritor norte-americano Sheldon Leonard e Hofstadter é uma alusão ao ganhador do prêmio nobel Robert Hofstadter.

07 The Office


“THE OFFICE” aborda a dolorosa e divertida convivência nos cubículos da Dunder Mifflin, uma empresa fornecedora de papéis, em Scrancton, Pensilvânia. O vencedor do Globo de Ouro Steve Carell (“O Virgem de 40 Anos”, “Todo Poderoso”), estrela a série como o convencido gerente regional Michael Scott. Seus funcionários o toleram apenas pelo fato dele assinar o contracheque deles. 
Com um entusiasmo inabalável, Michael acredita que é o cara mais engraçado do escritório e é a fonte da sabedoria dos negócios. Sem saber como ele é visto por seus funcionários, Michael acaba sempre alternando decisões absurdas ou patéticas, mas sempre hilárias. 

Entre os funcionários do escritório estão a doce recepcionista Pam Beesly (Jenna Fischer, “Miss Match”), que quase sempre é a responsável pelo comportamento de Michael. Noiva de Roy, um garoto que trabalha no estoque da empresa, Pam sempre conspira com Jim Halpert (John Krasinski), o agradável representante de vendas com um bom senso de humor e que deveria ter encontrado um emprego melhor há alguns anos. Jim e Pam se divertem ao encontrar novas maneiras de atormentar o bajulador Dwight (Rainn Wilson, “Six Feet Under”), o insuportável assistente do gerente regional, que tem ciúmes da atenção que seu chefe dá à Ryan (B.J. Novak, “Punk’d”), o jovem e inteligente estagiário que rapidamente descobre as verdadeiras políticas do escritório.

06 Everybody Loves Raymond


O espetáculo girava em torno de uma família ítalo-americana de Ray Barone, um jornalista esportivo que vivia junto com sua esposa Debra Barone, sua filha Ally e os gêmeos Geofrey e Michael. Os seus pais moravam perto e seu irmão Robert se intrometia constantemente em sua vida, criando conflitos e situações cômicas. Apesar de se tratar de família com crianças pequenas, a série não era uma comédia usual, já que tratava mais das complexas relações entre homens e mulheres e de uma geração com a outra.
A diferença deste espetáculo com as outras era o fato de apenas existir uma história que adentrava pelas temporadas, sempre mantendo praticamente uma situação idêntica durante toda a duração da série, salvo quando os personagens acabavam envelhecendo e também em não sabermos quais eram os conceitos morais escondidos em cada episódio.

Esta série foi baseada em grande parte no próprio ator Ray Romano, que assim como seu personagem era casado e tinha uma filha e tinha dois gêmeos. A única diferença era que ele tinha um outro filho chamado Joseph Raymond, o que diferencia de seu personagem, Ray Barone, que tinha somente três filhos. Estas não as únicas parecidas entre ele e o seu personagem na série, pois ele gosta de golfe e participa de torneios e tem um irmão no Departamento de Polícia de Nova Iorque.


Ray Barone era um homem muito querido por todos em casa e todos os dias ele não fazia outra coisa senão agradar a todos, o que muitas vezes o tornava irritante, pelo grau de submissão que ele apresentava. Além de seus filhos tinha uma esposa que podia sofrer, a qualquer momento, de um tremendo colapso nervoso, por ter que assumir todas as responsabilidades como super-mãe em tempo integral. Tinha ainda um irmão mais velho que não sabia fazer outra coisa senão se intrometer na vida alheia, igualzinho a sua mãe, outra intrometida, que gostava de fazer visitas de surpresa e vivia dando conselhos que ninguém em sã consciência aceitaria, sem esquecer das suas intermináveis chantagens psicológicas e de seu velho pai idiota, que adorava se divertir sabotando a secretária eletrônica de Ray

05 Modern Family 
O pseudodocumentário segue as famílias de Jay Pritchett , sua filha Claire Dunphy e seu filho Mitchell Pritchett  que vivem em Los Angeles. Claire é uma mãe e dona de casa casada com Phil Dunphy e os casal têm três filhos. Jay é casado com uma mulher colombiana muito mais jovem que ele chamada Gloria, que o está ajudando a criar seu filho pré-adolescente, Manny. Mitchell e seu parceiro Cameron Tucker adotaram uma bebê vietnamita chamada Lily. A série estreou na ABC em 23 de setembro de 2009 sendo aclamado pela crítica.

04 Friends
Friends era uma série de TV norte-americana, criada por Marta Kauffman e David Crane, apresentado originalmente de 22 de setembro de 1994 a 6 de maio de 2005, num total de 238 episódios de 22 minutos cada, pela rede de televisão NBC, nos Estados Unidos. A série teve dez temporadas, contendo aproximadamente 24 episódios cada uma.
A série trata sobre a vida de um grupo de jovens que moram em Nova Iorque e que querem passar da melhor maneira os bons ou maus momentos de suas vidas. Ela mostra de uma forma criticamente cômica o mais atuais temas transcendentais da atualidade. Imediatamente após o seu sucesso nos Estados Unidos, o seriado passou a ser apresentado em todo o mundo com os mesmos resultados.

A história começa com quatro amigos, Chandler, Monica, Phoebe e Joey, conversando numa cafeteria chamada Central Perk. A medida que transcorre o início do capítulo piloto aparece o quinto personagem, Ross e posteriormente a sexta, Rachel. Este encontro dentro da cafeteria marca o começo de uma comédia baseada na amizade, triunfos e fracassos, do amor e futuro de um grupo de amigos na cidade de Nova Iorque.
No prédio vizinho, vive o azarado Ross (David Schwimmer), o irmão de Monica, um professor de paleontologia que já se divorciou três vezes, incluindo uma de Rachel. Apesar de Rachel não estar mais envolvida com Ross, os dois dividem as responsabilidades para criar sua recém-nascida filha, Emma. Ross, que sempre foi apaixonado pela Rachel encontra uma nova oportunidade, depois que seu casamento fracassou. Entre começos e rupturas Ross e Rachel tem que esperar mais de dez anos para estarem juntos novamente e definitivamente, passando por suas vidas de rupturas, uma reconciliação, um casamento e uma filha. 
Completando esse exótico grupo de amigos, está Phoebe (Lisa Kudrow), a ex-colega de quarto de Monica, uma pessoa sempre otimista que divide seu tempo entre cantar e trabalhar como massagista. O toque mais humorístico ficam por conta de Phoebe e Joey que parecem em muitas ocasiões que poderia surgir uma romance entre eles, e inclusive há casos onde Phoebe diz que vão terminar juntos, mas no final isto não acontece e Phoebe termina, felizmente casada com Mike e Joey parte para Hollywood para realizar seu sonho em tornar-se uma verdadeira estrela.

03 House
House é um médico conceituado do estado de New Jersey, nos Estados Unidos. Além de conseguir elaborar excelentes diagnósticos, as suas especialidades médicas são a infectologia e a nefrologia. O seu caráter é marcado pelo seu mau-humor, comportamento anti-social, cepticismo e sarcasmo. O local da ação é Princeton-Plainsboro, um moderno hospital universitário público norte-americano. 
Quase todos os episódios começam fora do hospital, em aberturas do gênero cold open, com pessoas anônimas a ter um ou vários sintomas de uma doença tratada em cada um desses episódios. House e a sua equipa iniciam o diagnóstico diferencial de um paciente apenas quando o diagnóstico do mesmo falha nos outros hospitais ou durante situações de urgência de Plainsboro, tornando os casos complexos. Apesar de serem raras, as doenças são reais.

Outra característica central é o facto de House estar constantemente a ingerir um medicamento chamado Vicodin para poder controlar as dores pós-operatórias a que a sua perna direita se submeteu anos antes e que o obriga a andar com uma bengala. Uma operação que foi mal sucedida por causa de uma necrose no músculo quadríceps.

03.1 Chaves (México) 
A série de televisão Chaves remontam os anos 50, quando o comediante Roberto Bolaños iniciou sua carreira escrevendo programas de rádio, TV e roteiros de cinema. Em 1968, passou a ter seu próprio programa chamado Chespirito, de meia hora, que ia ao ar todas segundas-feiras pela TV Tim, no México, com vários quadros cômicos. Com o passar do tempo, Chespirito (apelido de Bolaños) passou a criar mais quadros e personagens, pois o programa ganhou mais meia hora, passando a uma hora de transmissão.
Assim, em 1970, nascia o personagem chamado Chapolin, um super-herói atrapalhado, muito engraçado e muito diferente daqueles já conhecidos, como Batman ou Superman. Um ano mais tarde ele criou a Vila do Chaves, onde crianças aprontavam muitas travessuras com os adultos que lá moravam. O sucesso desses dois quadros (Chapolin e a Vila do Chaves) foi tamanha, que a TV Tim resolveu transformar cada um deles numa série própria. Então em 1973 surgia os programas El Chapulin Colorado e El Chavo del Ocho.

Com o decorrer do tempo Chaves (El Chavo del Ocho) começou a fazer mais sucesso que Chapolin (El Chapolin Colorado) e passou a ser conhecido por quase toda a América Latina. Conforme o tempo foi passando, novos personagens foram sendo incorporados, até ficar como nós a conhecemos hoje. Chaves é um garoto órfão, sardento, travesso, atrapalhado e adora sanduíche de presunto. Ele vive dentro de um barril que fica no pátio da Vila. Sua maior virtude: a ingenuidade e um enorme coração. Quando lhe perguntam onde ele mora, ele responde que mora no apartamento 8, daí provêm o nome original do programa, El Chavo del 8, que no Brasil, passou a se chamar simplesmente de Chaves.
Toda vez que alguém pergunta com que ele vive e qual o seu verdadeiro nome, alguma outra pessoa acaba interrompendo a conversa. Muitas vezes Chaves diz que tem pais, mas no momento estão ausentes. Cada vez que chora, ele entra dentro do barril. Quando leva um susto muito grande cai imóvel e fica paralisado como se não sentisse nada e logo retorna assim que alguém jogue um pouco de água em seu rosto.
Usa um chapéu que parece ter orelhas caídas, uma camisa bem fina e surrada, uma calça curta que é sustentada por tiras sobre seu ombro esquerdo e sapatos. Suas frases prediletas são: "Ninguém tem paciência comigo...", "Tá bom, mas não se irrite...", "Isso, isso, isso!", "Foi sem querer querendo", "Me escapuliu..." entre outras.

Em 1983 foi oficialmente encerrada a série Chaves. Anos mais tarde, a mesma equipe tentou emplacar o programa Chompiras e, mais tarde, um remake do próprio Chaves, reaproveitando roteiros antigos.Chompiras foi exibido no Brasil na CNT e depois no SBT.

02  two and a half man 
Charlie Harper é um solteiro muito bem adaptado à sua vida. Ele mora nas praias de Malibu e ganha a vida escrevendo jingles (as melodias) para comerciais de televisão, pelos quais lhe pagam um valor absurdo em dinheiro. Ele, por sua vez, pode cortejar uma imensa quantidade de garotas que semanalmente desfilam pelo seu apartamento, porque — sim senhores — Charlie é um Casanova! Seu irmão é Alan Harper e leva uma vida bem diferente de Charlie.

Alan é um médico quiroprático recentemente divorciado e com um filho, Jake, que tem uma imaginação bastante ativa e uma facilidade para fazer perguntas inapropriadas nos momentos menos indicados. O trio se vê forçado a conviver sob o mesmo teto, criando situações e enredos dignos de 13 prêmios, outras 32 indicações (incluindo prêmios Emmy e Globo de Ouro) e mais de uma gargalhada.


01 The Simpsons 
A série é focada nas aventuras de uma típica família suburbana do meio-oeste norte-americano. O pai, Homer Simpson, é inspetor de segurança da Usina Nuclear de Springfield. Marge Simpson, sua esposa, é uma dona de casa estereotipada. O casal tem três filhos: Bart, um garoto rebelde de dez anos; Lisa, uma menina-prodígio de oito anos que adora tocar saxofone e Maggie, a caçula da família, uma bebê que não fala - sua primeira palavra foi "daddy", no episódio "Maggie's first word" - mas que é considerada pelos fãs como o mais inteligente e misterioso personagem da série (que depois é revelado que toca saxofone melhor que Lisa, no episódio "Smart and Smarter").

Completam a família um cachorro chamado Ajudante do Papai Noel, além de um gato chamado Bola de Neve. Os produtores decidiram que os personagens não envelheceriam ao longo da série, embora celebrações como festas religiosas e de fim de ano apareçam com freqüência. Há ainda um grande número de personagens menores, desde parentes da família até coadjuvantes eventuais.


Fonte: http://www.zonainsana.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...