(Atenção, esse post contém um resumo sobre o livro)
Bom, finalmente acabei de ler o ultimo livro da saga Crepúsculo, o livro Amanhecer.
Me surpreendi com a última parte da saga, porque o livro é ótimo...e agoniante pensar que o filme saíra somente em 2011, tanto tempo a esperar...
Um momento tão esperado, o casamento, a lua de mel, o amor, a descrição da autora nas cenas quentes de entre Bella e Edward nos faz viajar e ver a cena em nossas mentes, como se fossem reais...o romantismo não foi poupado por Steph.
De repente uma surpresa muda o destino de todos os Cullen, algo impossível acontece, um novo ser foi gerado e sua vinda trará graves consequências. Um bebê! Isso mesmo, Bella irá engravidar de Edward, uma criança imortal que segundo as lendas deve ser destruído, antes que destrua sua própria mãe. Mas Bella, num sentimento de mãe
protetora, não permite que ninguém tente matar seu filho, e decide levar a gestação
até as ultimas consequências, uma gestação cheia de sofrimento e dor.
Jacob se voltará contra o resto de sua matilha, pois é contra a decisão de destruição de todos os Cullens e de Bella e bebê, tomada pelo Alfa Sam. Ele com mais dois lobos, resolvem então dar uma de cães de guarda dos vampiros. Jacob faz de tudo para salvar a vida de Bella, mesmo que isso signifique deixar de ver os Cullens como inimigos.
Eis que Renesmee, a menina meio vampiro , meio humana nasce, levando a vida de Bella embora.Ela estaria perdida para sempre, não fosse pela ação pensada de Edward, que a transformara em vampira neste mesmo momento, fazendo com que após dois dias de fogo e agonia, Bella amanheça para sua nova existência, uma existência poderosa e imortal.
Jacob não teve tempo suficiente para poder chorar e sofrer a dor da perda de sua amada, ele tem agora outra paixão, pasmem, mas ele se apaixona perdidamente pela pequena Renesmee... isso mesmo, seu tão esperado "imprinting" acontece com a filha de Bella. Renesmee também se apega rapidamente a Jacob, e ele a trata inicialmente como se fosse sua própria filha, para quem sabe quando ela crescer poder tratá-la como mulher.
Renesmee, que tem um crescimento acelerado, conquista todos ao seu redor, porém , isso não basta para que os Volturi deixem de lado a lei dos vampiros, que proibe a criação de crianças imortais, então, eles viajam até Forks na tentativa de punir todos que infrigiram suas leis e destruir Renesmee.
Lógico que a família Cullen jamais permitiria que isso acontecesse, e vão contar com a ajuda de todos seus amigos próximos e distântes que puderem reunir.
O desfecho do livro foi o que me decepcionou.O livro foi perfeito, viciante até chegar a um final sem graça e absolutamente previsível. Garanto a vocês que o felizes para sempre reinará, mas confesso que por vários momentos achei que tudo estivesse perdido, que os Volturi lutariam e venceriam, mas é bem mais conveniente que eles desistissem a voltassem para a Itália, fazendo todos , Bella, Edward, sua filha Renesmee, seu futuro genro Jacob, e o resto dos Cullens, viverem felizes eternamente!
Espero que tenham gostado do meu resumão, lógico que o livro é incrívelmente rico em detalhes impossíveis de serem citados, mas se tiverem a oportunidade de lerem , vale a pena ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário