18 de outubro de 2010

Livro - A cidade do Sol

Do mesmo autor de O caçador de pipas, Saiba do que se trata o livro A cidade do Sol:


Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.

Laila tem 14 anos. é filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.

Confrontadas pela História, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós.

E a partir desse momento, embora a História continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios.


MINHA OPINIÃO: Acabei esse final de semana de ler esse livro, e foi uma pena ter acabado, pois vou sentir saudades dos seus personagens e de sua história. Simplismente fantástico! Não tenho outras palavras para descrever o que é esse livro. Para quem adora leitura, é uma obrigação ler este livro, pois é incrível. Já tinha amado ler a primeira obra de Khaled Hosseini, O caçador de pipas e decidi convicta que leria a sua segunda obra a Cidade do Sol, sabendo que também seria ótimo, e não me enganei. O livro te cativa de uma forma que não quer mais parar de ler, a surpreendente história de Mariam, que nos faz ficar com pena da menina que sofre o tempo todo, é desprezada, nos deixa com raiva dos personagens que a maltratam. O romance entre Laila e Tariq, um amor puro e verdadeiro que tenta sobreviver em meio ao caos da guerra e dura a vida toda. O livro nos mostra como são tratadas as mulheres no Afeganistão, e todas as dificuldades que elas encontram para viver. Você vai se impressionar com todo sofrimento e injustiça que existe lá. Este é outro livro que com certeza viraria um belo filme. Para mim um livro que consegue me fazer chorar é um livro bom de verdade, e nesse ( assim como no Caçador de Pipas ) me emocionei muito, vale muito a pena ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...