14 de outubro de 2010

Oktoberfest Blumenau!!!

Dei uma pausa nos posts esse mês, pois ando muito ocupada rsrs. É que esse mês aqui na minha cidade ( Blumenau) acontece a tradicional Oktoberfest!!! A Oktoberfest de Blumenau é a maior e melhor festa alemã da América. Arrisco dizer que seja a segunda maior festa alemã do mundo, perdendo apenas para a festa de Munique na própria Alemanha.



A festa surgiu em Blumenau no ano de 1984, numa tentativa de animar a população da cidade que nos dois anos anteriores, havia sofrido drasticamente com a grande enchente que deixou muitos desabrigados e a cidade destruída. Assim a população tinha algo para se alegrar e deu-se início a grande festança que existe até hoje, 29 anos depois. Para quem gosta de diversão e muita azaração, a oktober é um prato cheio. Aqui você vai encontrar muita gente bonita e vai conhecer pessoas de várias partes do país. 


Conheça um pouco mais sobre a história da Oktoberfest!





Inspirada na Oktoberfest de Munique, a versão blumenauense nasceu da vontade do povo em expressar seu amor pela vida e pelas tradições germânicas. Sua primeira edição foi realizada em 1984. Consagrada como a segunda maior festa alemã do mundo, a Oktoberfest é a confraternização de gente de todas as partes. 
Ela nasceu inspirada na maior festa da cerveja do mundo, a Oktoberfest de Munique, na Alemanha, que deu seus primeiros passos em 1810, no casamento do Rei Luis I da Baviera com a Princesa Tereza da Saxônia. 
Em Blumenau, a Oktoberfest está na alma do povo, faz parte da história de cada um.

Por isso outubro é um mês especial. São 18 dias de festa, em que os blumenauenses se integram com visitantes de todo o Brasil e do exterior. 
E não há quem não se encante com os desfiles, com a participação dos clubes de caça e tiro ou com a apresentação dos grupos folclóricos.

A Oktoberfest de Blumenau ostenta um número admirável: em suas 26 edições mais de 17 milhões de pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica. Isto significa que um público superior a 700 mil pessoas, em média, por ano, participou da festa desde a sua criação. O segredo para este sucesso é simples: a Oktoberfest de Blumenau é um produto que se mantém autêntico, preservando as tradições alemãs trazidas pelos colonizadores há 160 anos. E são as belezas desses traços que conquistaram o país inteiro.
À noite, é no Parque Vila Germânica que todos se encontram e fazem da Oktoberfest um acontecimento incomparável. Todas as tradições alemãs afloram na sua máxima expressão, através da música, da dança, dos belos trajes, da refinada culinária típica e do saboroso chope.
A cordialidade do povo, a paz e a beleza da cidade também tornam a festa inesquecível.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...