O Livro...
Muito se falou sobre este romance, e por sinal muito bem. Então, tive que conferir se esse livro era tudo que falavam mesmo, e acho que é até melhor.
O livro é daqueles que te prendem e faz você querer ler até o final de uma só vez. Maravilhoso, intenso, romântico e emocionante. A narrativa toda feita pelo principal personagem (John) nos comove e nos faz viajar longe, imaginando todas as cenas exatamente como o livro descreve, muito detalhado e com ótimos diálogos.
Mais um livro que me fez chorar, me emocionei principalmente nas partes sobre John e seu pai, acho que a maioria se emociona nestas partes.
Recomendo muito esse livro, não só para as mulheres , mas para os homens também, é uma linda história e você vai se surpreender com as mudanças que ocorrem ao desenrolar da história.
O Filme...
O filme fez um grande sucesso com o público feminino (que não leu o livro). Até concordo, é um filme bonito e romântico, mas para quem não tem expectativas nenhuma ao assisti-lo, o que não foi meu caso.
O filme tinha tudo para ser um filme perfeito, o livro era praticamente um roteiro pronto para virar sucesso, mas não sei porque cargas d'água não seguiram nem um pouco a risca a verdadeira história.
Se você está achando exagero, para começar uma mudança grotesca foi o fato de Savannah no livro ser "morena"!!! e não loura como a atriz que interpretou seu papel, Amanda Seyfried. Mas não parou por ai, muitas outras coisas foram mudadas radicalmente, muitas cenas que não aconteceram no livro foram colocadas no filme e muitas partes faltaram. Alan, que no filme faz papel de filho de Tim, na verdade é irmão dele. Resumindo, 50% do filme retratou fatos do livro o resto foi uma espécie de "enxerto" hollywoodiano.
Gostaria de saber se Nicolas Sparks, o autor do livro, ficou satisfeito com o resultado, mas não creio que tenha ficado.
Querido John (Dear John) - Nicolas Sparks
Sinopse: Querido John conta a história de John Tyree (Channing Tatum) e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried). Durante sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário