20 de fevereiro de 2011

A última música - Livro e Filme

Vou começar falando sobre o que achei do livro, mais um romance de Nicholas Sparks - A última música. No início do livro, você pode se entediar um pouco e achar que o livro inteiro é sobre o universo adolescente de uma menina mimada e mau humorada, porém se tiver um pouco de paciência, vai se surpreender com o rumo que a história toda toma. Ronnie amadurece aos poucos, se apaixona pelo garoto de ouro Will, e começa a ter uma linda relação de redenção e amor com seu pai, Steve. O livro é lindo e emocionante, foge um pouco dos romances clichês que existem por ai, aliás, eu diria que cada romance de Nicholas, tem sua originalidade e identidade. Recomendo!

O filme, diferente de quase todos os filmes que assisti baseado em livros, teve poucas alterações de roteiro. Dessa vez não fiquei decepcionada com o resultado. A escolha de Miley Cyrus para interpretar a protagonista Ronnie, talvez não tenha sido a mais adequada, mas na medida do possível, Miley conseguiu fazer uma personagem bem parecida com a Ronnie do livro. O filme é cheio de pitadas de humor e bastante romance, mas o que mais emociona é a relação problemática entre Ronnie e seu pai Steve, que agora, tenta reconquistar a filha, após não vê-la por 3 anos. O filme não foi um grande sucesso ,mas é muito bonito.


Sinopse

"Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai. (RC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...