19 de março de 2012

Crítica - Água para Elefantes


Sinopse e detalhes


Jacob Jankowski (Hal Holbrook) já passou dos 90 anos e não consegue esquecer seus momentos da juventude nos anos 30, período difícil da economia americana, que o levou a trabalhar num circo. Foi lá, enquanto era jovem (Robert Pattinson) e um ex estudante de Veterinária, que ele conheceu a brutalidade dos homens com seus pares e também com os animais, mas encontrou a mulher por quem se apaixonou. Marlena (Reese Whiterspoon) era a Encantora dos Cavalos, a principal atração e esposa do dono do circo: August (Christoph Waltz) um homem carismático, mas extremamente perigoso quando suas duas paixões estavam em jogo. (RC)

Minha opinião: Ainda não pude ler o livro em que o filme se baseou, porém por enquanto o filme foi de certa forma bem satisfatório ao meu ver. Uma história bem contada, gostosa de assistir. Para quem pensa que o principal atrativo deste filme é o galã Robert Pattinson se engana, o ator que mais me incitou a assistir o filme foi Christoph Waltz, com sua atuação intensa e perturbadora, ele sabe fazer o papel de vilão daquele jeito de deixar os espectadores com medo. Mais uma incrível atuação que roubou a cena na minha opinião.Nas cenas aonde os animais são maltratados confesso ter ficado um pouco perturbada e revoltada, natural para qualquer um que assista. Acredito que o filme deixou a desejar na escolha do casal romantico da trama, Reese Whiterspoon não me pareceu entregue 100% ao papel, o casal entre ela e Robert me pareceu sem química, não senti aquele clima de paixão comum em romances. Uma pena, pois ela é uma mega atriz e poderia ter se saído melhor.

No geral recomendo muito o filme, histórias sobre circos são sempre envolventes e emocionantes. O filme não faz chorar, mas é uma linda história, saudável para toda a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...