11 de junho de 2012

Crítica - Branca de Neve e o Caçador

Sinopse: Em 'A Branca de Neve e o Caçador', Branca é uma incrivelmente bela jovem com cabelos escuros, peles claras, e lábios avermelhados. A beleza de Branca de Neve é o seu maior problema, pois quando ela vira a mais linda de todas, ela se transforma em uma ameaça para sua Madrasta, Ravenna.Porém, o que a malvada tirana nunca imaginou, é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando a arte da guerra com o caçador (Chris Hemsworth, Thor), que foi enviado para matá-la. Sam Claflin (Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas) se une ao elenco como o príncipe há muito tempo encantado pela beleza e pelo poder de Branca de Neve.


Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Bob Hoskins, Ray Winstone, Ian McShane, Toby Jones, Nick Frost, Sam Claflin, Eddie Marsan, Lily Cole, Vincent Regan.
Direção: Rupert Sanders



Com a ajuda de ótimos atores, um cenário extremamente elaborado e uma boa dose de ação, o filme “Branca de Neve e o Caçador” conseguiu alcançar as minhas expectativas e acredito que muitas outras pessoas que assistiram ao filme tiveram a mesma sensação.  Branca de Neve era um dos meus contos de fadas preferidos quando eu era criança, sempre quis assistir uma versão live action da história, e agora já existem várias opções disponíveis para conferir. Essa versão foge de tudo o que você espera de um conto de fadas, é uma mistura de reis, rainhas, monstros,  batalhas e romance, só que muito mais assustadora, algumas cenas nojentas de corações de pássaros  sendo comidos crus pela rainha....é bem diferente. A grande surpresa é o romance cheio de suspense entre a princesa e o caçador, achei muito legal e envolvente, adorei.

Quanto às atuações, eu não tenho o que reclamar. Já li algumas críticas sobre o filme bem maldosas no que diz respeito à atuação de Kristen Stewart , a protagonista não agradou muito no quesito versatilidade.  Tenho que concordar, ela tem visíveis dificuldades em sair do estereotipo garota no mundo da lua, meio melo dramática e sem expressão. Esperava uma Branca de Neve um pouco mais alegre e “viva”, mas não posso dizer que foi uma péssima atuação, pra mim foi bem razoável.  Agora mudando da água para o vinho, Charlize Theron roubou a cena. Adorei-a como a rainha malvada, ela foi incrível, estou torcendo para que ela ganhe muitos prêmios, ficou evidente o destaque dela na trama. Enfim, amei a atuação do Chris Hemsworth, fiquei muito empolgada quando soube que ele faria o papel de caçador nesse filme, acho que foi o que mais me motivou a ir ao cinema, virei fã dele depois que assisti o Thor. Adorei os sete anões, uma releitura muito bem feita e diferente dos anões que conhecemos das histórias.


Ah e também tem o príncipe William, estrelado pelo fofo ator Sam Claflin, para quem não lembra dele, ele foi o padre no filme Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (aquele que se apaixonou pela sereia), mas ele teve pouco brilho nesse filme, digamos que teve seu brilho e paixão roubados pelo caçador. Resumindo, um ótimo filme, empolgante e assustador. O filme é uma fantástica remontagem, com cenários fabulosos e um roteiro alternativo para uma história conhecida há tanto tempo, sem deixar para trás os pontos importantes do tradicional conto de fadas, a rainha, a princesa mais bela, o espelho, o caçador, o príncipe, a maça envenenada e os anões,tudo está presente no filme. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...