17 de dezembro de 2012

Crítica Filme - O Hobbit - Uma Jornada Inesperada


Sinopse: O Hobbit: Uma Jornada Inesperada segue a aventura do personagem-título Bilbo Bolseiro, que enfrenta uma jornada épica para retomar o Reino de Erebor, terra dos anões que foi conquistada há muito tempo pelo dragão Smaug. Levado à empreitada pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo encontra-se junto a um grupo de treze anões liderados pelo lendário guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. Essa aventura irá leva-los a lugares selvagens, passando por terras traiçoeiras repletas de Goblins e Orcs, Wargs mortais e Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.

Embora o objetivo aponte para o Leste e ao árido da Montanha Solitária, eles devem escapar primeiro dos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que vai mudar sua vida para sempre... Gollum.

A sós com Gollum, nas margens de um lago subterrâneo, o despretensioso Bilbo Bolseiro não só descobre sua profunda astúcia e coragem, que surpreende até mesmo a ele, mas também ganha a posse do "precioso" anel de Gollum, que possui qualidades inesperadas e úteis... Um simples anel de ouro que está ligado ao destino de toda a Terra-Média, de uma maneira que Bilbo nem pode imaginar.



Crítica: Muito melhor do que eu esperava. Foi o que achei ao assistir o filme O Hobbit esse final de semana nos cinemas. A aventura fica melhor ainda com os efeitos do 3D, porém mesmo em exibição normal, certamente o filme encanta da mesma forma.

Não li o livro, mas tenho certeza que Peter Jackson soube transmitir e reproduzir perfeitamente toda magia e aventuras que constam na obra. Muitas pitadas de humor divertem a história e dão dinâmica a trama. O filme conta a história que acontece 60 anos antes da aventura vivida por Frodo em O Senhor dos Anéis - A sociedade do anel. Quem prestar bem a atenção vai conseguir ligar os fatos um ao outro e perceber que o início do O Hobbit, é o inicio de O Senhor dos Anéis - A sociedade do anel, desviada apenas pela lembrança que Bilbo começa a fazer em seus pensamentos, o que nos leva a sua aventura quando jovem.

Para quem como eu era vidrado nos filmes da trilogia O Senhor dos Anéis, é quase uma obrigação assistir O Hobbit. O filme é incrível, com um cenário mega fantástico, cenas de ação super bem produzidas, monstros criados com perfeição de detalhes e excelentes atuações.

O Hobbit foi escrito em apenas um livro por J.R.R. Tolkien, porém, será exibido assim como O Senhor dos Anéis, em uma trilogia, então, não saia estranhando o final do filme sem um desfecho concreto, mais duas super produções estão vindo por aí, o difícil vai ser esperar tanto tempo...Com essa tentativa de dividir um livro em três partes, você pode perceber que algumas cenas se estendem desnecessariamente, e que algumas partes do filme chegam a cansar um pouco de tão longas, mas mesmo assim o filme não perde seu brilho.

Para quem sentiu saudades, nosso querido Frodo faz uma pequena participação, também estão os já conhecidos Gandalf, Saruman,  Elrond (pai de Arwen) e Galadriel, ah sem esquecer também do esquisito Gollun/ Smaegol. Além disso novos e hilários personagens surgem na história, você vai se divertir com a turma de anões que se juntam a Gandalf e Bilbo em uma aventura espetacular, enfrentando os mais diversos desafios que surgem pelo caminho. Thorin o líder dos anões, quer libertar o seu reino da posse de um perverso e temido dragão, que causou destruição anos atrás a seu povo.

Então é isso pessoal, corram para os cinemas enquanto é tempo, mas uma incrível super produção de Peter Jackson que eu estou certa que deve levar algum Oscar ano que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...