30 de julho de 2009

Who was funny? - 15 anos sem Cacildis!



Há 15 anos, morria o músico e humorista Mussum. Antônio Carlos Bernardes Gomes, seu nome verdadeiro, faleceu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, vítima de complicações causadas por um transplante de coração.Ainda sem o apelido que o consagrou, Antônio Carlos começou a carreira artística como músico. Na década de 60, formou com amigos Os Originais do Samba. Conciliava o grupo com o posto de cabo da Força Aérea Brasileira, com aprovação dos superiores.
O apelido Mussum surgiu em sua primeira aparição na TV. Em 1965, Os Originais do Samba participaram do humorístico Bairro Feliz, exibido ao vivo pela Globo. No entanto, Antônio Carlos foi ao programa sem a autorização de seus superiores. Durante a apresentação, tentava se esquivar das câmeras.



By->http://www.poltrona.tv/

Um comentário:

  1. meeu! vc acredita q eu tinha esse video separado aki pra um post sobre o Mussum! Mas é projeto abortado, num tava com tempo pra postar, se um dia eu fizer este post eu vou linkar pra esse teu, ta mtu bom, um resumo bem sucinto, com um dos videos mais fodas q tem no youtube! hauehuaheuaeeuaheu

    o mussum era sensacional! isso q nos faz lembrar q um dia o Brasil, e mais especificamente, a Globo, já tiveram bons e competentes humoristas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...