Todos acompanharam sexta dia 11/09 o último capítulo da novela global Caminho das Índias, mas até agora não encontrei ninguém que tenha gostado do final.
Como sempre os velhos clichês típicos dos finais de novela da Globo se repetem.
Mas dessa vez não teve nenhuma morte de vilão,ao contrário, a vigarista da Ivone que merecia uma boa surra na cadeia, consegue escapar,e no fim a novela acaba antes dela ser capturada...muito estranho.Também estranho Raul não ter ficado preso.
No núcleo povão, Norminha volta com Abel e continua dando o bendito leitinho para o corno...não tenho outro termo que sirva tão bem para ele.
Outra coisa me deixou fula da vida foi ver o bad boy Zeca, sainda praticamente impune, depois de ter atropelado Duda, fazendo com que ela perdesse o filho que esperava.No fim das contas ele apenas vai fazer trabalho comunitário, ou seja, a lição de moral que a novela queria passar,sobre os pais que passam a mão na cabeça dos filhos mimados,ricos e delinquentes se perdeu no fim do caminho.Ele deveria ter sofrido e seus pais também...enfim...
No núcleo esquisofrênico, um fim meio sem sal para o Tarso e Tonha.Os dois se casam e só.
Agora no núcleo indiano a conversa é pior ainda.Tantos assuntos ao decorrer da novela provocaram grandes impactos e muito drama, agora ao saber que Opash é filho de Shankar, pouca emoção, os personagens não me comoveram, não gerou grande surpresa (muito sem graça).Opash que era tradicionalista extremista, sem muito esforço se tornou um homem maleável e liberal, assim tudo muito fácil.
O pior, Raj resolve voltar para casa, onde todos acham que ele está morto, e encontra Maya no meio do caminho, o cúmulo do escroto, que até agora eu não entendo, é a cena quando os dois se encontram, ela está toda vestida de branco, e num trocar de take ela está com outra roupa, um sari vermelho, todo cheio dos penduraquilhos e joias, toda maquiada.Gente que isso? Foi proposital ou um baita erro do pessoal do figurino.Não sei, mas foi escroto demais.
No fim todos voltam para casa de Opash, inclusive o filhinho dalit de Maya,depois ainda chegam Shanti e Hindra juntos.Tudo acabou com a cena de Raj e Maya se beijando.
Sei lá, acho que a novela foi boa, até o final, mas o ultimo capítulo deixou totalmente a desejar.Até parece que foram obrigados a improvisar um final todo amontoado meio sem emoção.Foi uma pena,tinha chances de ser um grande final.
A maior pena ainda é termos perdido nosso precioso tempo assistindo todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário