14 de agosto de 2012

Crítica Filmes - O Espetacular Homem Aranha e Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Bom pessoal, abaixo seguem minhas críticas sobre os últimos dois filmes de super herói que assisti na telona.  Fiquei devendo um release sobre o filme "Os vingadores" que eu assisti no segundo dia após a estréia, mas o filme foi tão perfeito e teve uma bilheteria tão grande que não encontrei as palavras que fizessem jus a ele... mas acredito que pela aceitação do público em geral, não ficam dúvidas sobre o quão incrível o filme é...É lógico que recomendo!


O Espetacular Homem Aranha
Vamos falar de "O Espetacular Homem Aranha". A dez anos atrás eu tinha ido ao cinema para conferir o primeiro filme, ainda estrelado por Tobey Maguire, não me lembro de ter me decepcionado, porque o filme era muito legal e abriu as portas para diversas novas versões de filmes de super heróis que surgiram desde então. Naquela época foi bastante empolgante assistir a história do aranha no filme. Agora em 2012 eis que surge o reboot do mesmo homem aranha, mas desta vez com uma nova história (a original segundo os quadrinhos) com um elenco renovado. Falando do filme, ele não é ruim, mas achei fraco. Mesmo trazendo alguns novos efeitos especiais nas cenas de ação, não vi muita evolução no quesito tecnologia. Esperava um filme mais "espetacular". O novo homem aranha ( Andrew Garfield) é outro nerd desajustado (eu até acho que ele lembra o Pc Siqueira rs)... A mocinha Mary Jane é vivida pela atriz Emma Stone, e achei que ela ficou muito velha para interpretar uma adolescente de 17 anos...apesar de ter atuado da melhor maneira possível.. O vilão bem fraquinho e fácil de ser derrotado... Salvo as atuações dos incríveis Martin Sheen e Sally Field como tios de Peter Parker. No geral, acredito que a nova geração de fans vai gostar da trama, já os fans mais antigos dos quadrinhos da Marvel podem ficar um tanto frutrados com o novo filme, mas de maneira geral, não é um filme ruim, vale a pena assistir e conferir essa nova versão do aranha.
Sinopse e detalhes

Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais, Richard (Campbell Scott) e Mary (Embeth Davidtz). Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.O filme marca a estreia de Marc Webb em filmes de alto orçamento. O diretor ficou conhecido pela comédia romântica independente (500) Dias Com Ela. Denis Leary, Irrfan Khan e C. Thomas Howell completam o elenco, que conta ainda com pequena participação de Stan Lee, criador do Homem-Aranha nas revistas em quadrinhos.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
Fechando com chave de ouro, Christopher Nolan consegue mais uma vez encantar seus fans com um incrível e muito bem feito filme do Batman. O que não faltou foram teasers sobre esse filme, assim como aconteceu em Batman, O Cavaleiro das Trevas. E então, depois de tanta espera e expectativa, pudemos conferir um filme ótimo do início ao fim dos seus 164 minutos de duração. Um elenco mais que excelente que contou com atrizes como Anne Hathaway como Selina, a Mulher Gato e uma grande surpresa do personagem estrelado por Marion Cotillard. Este filme conta com muito drama, ação e suspense. Você sai do cinema com gostinho de quero mais e o desfecho do filme deixa margem para que, quem sabe, um novo filme seja produzido dando continuidade ao homem morcego. Vale muito a pena conferir!

Sinopse e detalhes

Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...